Ranking de Produção Agrícola do Mato Grosso do Sul
Postagem em 5 de novembro de 2024
Devido as suas terras férteis, o Mato Grosso do Sul se destaca pelo potencial seu agrícola. Em 2023, o PIB do agronegócio do estado teve o maior crescimento do país, 32%. Confira o ranking das maiores produções do estado em 2023, as informações foram retiradas do site do IBGE.
1º lugar
A soja, com um valor de 33,9 bilhões de reais e uma produção de 14,1 milhões de toneladas e a cidade de Maracaju se destaca como maior produtora. O Estado conquistou um novo recorde na produção, pois teve um aumento de 66,2% comparado com o ano de 2022, além de estar em quarto lugar na produção de soja do país.
2º lugar
O Milho em grão, com um valor de produção de 8,5 bilhões de reais e 13,4 milhões de toneladas faturadas. Maracaju se destaca novamente como produtora. O Milho é separado em duas safras, onde na primeira safra o estado fica em 14ª posição, enquanto na segunda safra o estado sobe para a terceira posição.
3º lugar
A Cana de açúcar ocupa o terceiro lugar do ranking, apresentando um valor de 6,3 bilhões e 51,7 milhões de toneladas e o município de Nova Alvorado do Sul se destaca na produção. A Cana de Açucar também bate recorde, pois foi a primeira vez que ultrapassou as 50,5 milhões de toneladas produzidas resultado de forte investimento dos investidores que acreditam no potencial do estado.
4º lugar
A Mandioca, com 1,1 milhões de toneladas e com um resultado de 1 bilhão de reais. Para essa cultura, a cidade de Itaquiraí se destaca na produção. Mato grosso do Sul ocupa o segundo lugar na exportação de fécula de mandioca.
5º lugar
O algodão fecha esse ranking com um faturamento de 635 milhões de reais, com 140 mil toneladas produzidas, e Costa Rica é a cidade com a maior produção.
Confira também:
Ranking de Produção Agrícola do Mato Grosso
Comentários